Site DADO

Site do ENEM | WWW.ENEM.INEP.GOV.BR


Muitos fazem o ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio, mas sabem pouco sobre ele. O ENEM foi uma prova criada em 1998, Pelo Ministério da Educação, que teve como objetivo de testar a qualidade do ensino médio no Brasil. Nos anos seguintes o ENEM passou a ser utilizado como exame para o ensino superior, em algumas universidades públicas do país, através do SiSU.

Atualmente o Enem é uma das maiores provas do Brasil, conta todo ano com aproximadamente 5 milhões de inscritos, em mais de 1600 cidades de todo o país. A prova do Enem, também pode ser utilizada para pessoas que querem pontos para o ProUni, ou para pessoas que querem certificação para a conclusão do ensino médio em escolar para educação de jovens e adultos (Supletivo). Você pode informações completas sobre este assunto no site do Enem.

Quanto custa fazer o ENEM 2011?

  • Para fazer a inscrição para o ENEM você não precisa pagar nada, se esta matriculado no ultimo ano do Ensino Médio, em qualquer instituição pública de ensino.
  • Está isento também, aqueles que comprovarem carência no ato da inscrição, no entendo a declaração terá que ser aprovada pelo Inep.
  • Para os demais a taxa de inscrição para o ENEM 2011 é de R$ 35,00.

Como Faço minha inscrição no ENEM 2011?

A inscrição para a prova do enem é uma das coisas mais simples, ela pode ser feita através do site do ENEM. Recentemente foi criado um passo a passo bem detalhado, para você que tem um pouco de dificuldade com isto.

Para fazer a inscrição acesse agora mesmo o site oficial do enem, pelo endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br. Ao acessar o site do enem, de primeira vai aparecer o passo a passo explicativo, mas caso você não tenha dificuldade com isto clique diretamente em Faça Sua Inscrição.

Dúvidas?

Caso você tenha alguma dúvida sobre o enem ou sobre o site do Enem, ainda pode esclarecer suas dúvidas pelo telefone, 0800-616161!

site do enem em 06/2011

Você tem algo a dizer sobre o artigo “SITE DO ENEM”? Escreva já um comentário!

Não há comentários


Escreva um Comentário

Web Analytics